VACINAÇÃO
Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite
O Ministério da Saúde lança a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai acontecer até o dia 14 de junho.
Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta.
Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose de vacina.
A poliomielite, também chamada paralisia infantil, é uma doença altamente infecciosa causada pelo polivírus que invade o sistema nervoso e pode causar paralisia total em questão de horas, e levar à morte. Assim, é importante que todas as crianças menores de cinco anos de idade sejam imunizadas.
A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.
A vacinação é a única forma de prevenção. Por isso, é importante que os pais ou responsáveis levem as crianças ao PSF mais próximo para que elas não sofram com as sequelas dessa doença.
Procure sua UBS de referência de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas e vacine-se.
Leve documento de identidade, CPF e os cartões do SUS e de vacinação
🇧🇷 O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, no ano passado, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).
Dia D
No dia 8 de junho, sábado, será realizado o dia “D” de divulgação e mobilização da campanha em todas as UBSs do município, das 8 às 16 horas.
A vacina é segura e salva vidas.
Prefeitura de Montalvânia. Cuidando da nossa gente.
-
on 04 Junho 2024
-
Acessos: 16