Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
Para minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza, também conhecida como gripe, com a chegada do outono e a aproximação do inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que vai até o dia 31 de maio.
O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação.
Procure sua UBS de referência de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas e vacine-se.
Veja no card que acompanha esta matéria qual o público-alvo que deve se vacinar.
É fundamental que os grupos prioritários compareçam para receber a vacina e reforçar a proteção contra a gripe, especialmente neste período de mudanças climáticas que favorecem a circulação do vírus.
Leve documento de identidade, CPF e os cartões do SUS e de vacinação. Os profissionais com direito à vacina devem apresentar, também, o comprovante de ocupação.
O Dia D de mobilização nacional será 13 de abril, sábado, das 8 às 16 horas, em todas as UBSs do município.
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e tem elevada transmissibilidade. A vacinação que imuniza a população na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos principalmente nos grupos de alto risco. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber a dose
A vacina contra a influenza pode ser administrada junto com a vacina da covid-19.
Imunize-se. A vacina é segura e salva vidas.
Prefeitura de Montalvânia. Cuidando da nossa gente.
-
-
on 05 Abril 2024
-
Acessos: 84