Prefeitura qualifica 50 pessoas tornando-as aptas a entrar no mercado de trabalho
Para minimizar as diferenças e promover oportunidades, a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Sala Mineira do Empreendedor, ofereceu um curso de flores artificiais, totalmente gratuito e com material incluso, para a população em vulnerabilidade social e econômica do município.
O curso foi ministrado pela JC Flores no Centro de Artesanato Sebastião Custódio da Silva, em três turmas: manhã, tarde e noite.
Foram atendidos 50 alunos que aprenderam a confeccionar flores, arranjos e ainda receberam dicas de como comercializar seus produtos.
Com essa ação a Prefeitura visou qualificar essas pessoas, oferecendo um novo ofício e inserindo-as no mercado de trabalho, gerando emprego e renda.
Na cerimônia de entrega dos certificados (12/12), a secretária municipal de Assistência Social, Leila Maura Sampaio, destacou que a Prefeitura, por meio do Centro de Artesanato e Sala Mineira do Empreendedor, dará todo o suporte necessário para aqueles que concluíram o curso ofertando, além de apoio e orientação, espaço na Feira Cultural para divulgação e comercialização dos materiais produzidos por eles.
Para a dona de casa Flávia Ribas Lopes Sousa o curso foi bastante proveitoso e já está colocando em prática o que aprendeu.
- Achei o curso maravilhoso. Amei a oportunidade que tive. Aprendi bastante e irei colocar em prática tudo que aprendi, fazendo flores e arranjos para vender, declara.
O jovem Renan Rodrigues da Silva diz que ficou bastante satisfeito com o curso e que aquilo que foi ensinado, se levado a sério, pode se transformar em uma profissão.
- O curso foi de muito aprendizado. Estou colocando em prática e aperfeiçoando o que aprendi, pois pode nos levar a ter um dinheiro extra. Com dedicação e amor a gente pode fazer com que essa arte se transforme em nossa profissão, encerra Renan.
Prefeitura de Montalvânia. Transformando vidas e realizando sonhos.
-
-
on 12 Janeiro 2024
-
Acessos: 84