COMUNICADO
Montalvânia registrou o maior volume de chuva do país nas últimas 24 horas. Mas, todas as obras atingidas pelas chuvas serão reparadas para que a população não fique prejudicada.
Montalvânia bateu recorde no volume de chuva para o mês de agosto, chegando a 100,6 mm em apenas 3 horas. O Climatempo considerou o volume como 'extremamente elevado', na noite dessa segunda-feira (28/8), o que equivale a 50 vezes mais chuva do que seria o normal para todo o mês.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a cidade recebeu um volume de 108,2 mm, um número quase três vezes maior do que o segundo colocado, o município de Vila Velha, no Espírito Santo, que teve um volume de 38,4 mm.
“Em apenas 1 hora, entre 21 e 22 horas, choveu 79 mm. O acumulado em 3 horas, entre 20 e 23 horas foi de 100,6 mm. A média de chuva para agosto é de 2 mm."
De acordo com o Climatempo essa quantidade de chuva é impressionante porque raramente chove nesta região de Minas Gerais em agosto.
A média histórica para Montalvânia para o mês de agosto, calculada para um período de 30 anos, fica entre 1 mm e 2 mm.
A chuva da noite do dia 28 de agosto de 2023 foi um evento raro, pois em poucas horas Montalvânia recebeu 50 vezes mais chuva do que seria o normal para todo o mês, afirma a Climatempo.
A chuva traz benefícios, claro, mas quando vem em grandes proporções causam prejuízos e transtornos, como aconteceu com diversas obras, principalmente de pavimentação, que estão sendo realizadas na cidade.
Mas, tranquilizando a população, a Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Fredson França, infirma que todas as obras que foram danificadas pela chuva estão dentro do prazo de garantia, que é de cinco anos, e que a empresa responsável por sua execução fará todos os reparos necessários para que a população não seja prejudicada.
Prefeitura de Montalvânia. Nosso povo, nosso maior patrimônio.
-
on 30 Agosto 2023
-
Acessos: 50