Gratidão por ser a ponte entre a terra e nossa mesa!
Você sabia que existe no país um dia especial para homenagear o feirante?
Aquele trabalhador e trabalhadora que acorda cedo, bem antes do sol nascer, para comercializar seus produtos sempre fresquinhos.*
Dia 25 de agosto marca a data em que ocorreu a primeira feira livre moderna no Brasil, em São Paulo em 1941, a partir da regulamentação dos antigos “mercados francos” em homenagem a todos os profissionais espalhados pelo País.
Mas, no Brasil, as feiras existem desde o tempo da colonização, que acabou promovendo o desenvolvimento da economia interna do país.
em Montalvânia existe a Feira Livre do Mercado Municipal que funciona aos sábados pela manhã com grande variedade de frutas, verduras, legumes, doces, carnes, linguiças, plantas... uma infinidade de produtos. Vá conhecer e se encantar com as cores, aromas, sabores e a simpatia dos nossos feirantes.
Nessa data especial a Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Fredson França e da vice-prefeita Horenca Bonfim, parabeniza e homenageia todos os feirantes em nome de Cleonice Ribeiro de Farias, Nicinha, 46 anos, filha do saudoso Caetano, um dos primeiros feirantes de Montalvânia, falecido em 2017, aos 69 anos, de um infarto fulminante na própria feira.
Ela e boa parte da família, seguindo os passos do pai, mantém uma banca na Feira Livre do Mercado Municipal que, além de oferecer produtos fresquinhos, de qualidade a com bons preços, é sempre gentil e alegre ao atender o freguês.
Parabéns, feirantes!
-
-
on 29 Agosto 2023
-
Acessos: 41