VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Durante o mês de agosto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cras, promove a campanha “Agosto Lilás”
Que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e incentivar denúncias para combater esse grave problema.
A escolha da cor lilás representa a luta das mulheres, na década de 1970, após o processo de auto-organização do movimento feminista.
Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública entre 2017 e 2022 o registro dos crimes de feminicídio no Brasil aumentou 37%.
🇧🇷 Em 2022, o Brasil bateu um triste recorde, a cada seis horas uma mulher foi morta.
A maior parte dos crimes é cometida por companheiros e ex-companheiros, baseados na crença de que as mulheres são subalternas, objetos e "propriedade" de seus parceiros.
Ainda que seja comum ouvir o ditado “em briga de marido e mulher não se mete a colher”, como uma tentativa – errada – de apaziguar atritos, é necessário estar atento aos sinais de violência sofridos em casa.
A qualquer sinal de violência contra a mulher, ligue 180.
Por meio desse canal o denunciante ou a própria vítima receberá orientações sobre onde buscar apoio. O serviço é gratuito e funciona 24 horas em todos os dias da semana.
Não se cale diante de uma violência. Denuncie.
Prefeitura de Montalvânia. Na luta por uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.
-
on 28 Agosto 2023
-
Acessos: 39