HOJE (11/8) É DIA DO GARÇOM
Obrigado por transformar simples pedidos em momentos de felicidade
Rapaz, moço, menino esse é o significado da palavra “garçom”, que originou na França. Foi nesse país, após a II Guerra Mundial, que surgiu uma profissão que além da técnica exige simpatia, compreensão, paciência e até uma pitadinha de psicologia e romantismo.
Além de servir, o garçom também é considerado amigo, confidente de muitos clientes. Tanto é que se tornou tema de diversas músicas – a mais famosa no Brasil é sem dúvida “Garçom” de Reginaldo Rossi.
O garçom precisa ter psicologia e saber como lidar com os mais diferentes clientes. Ele precisa ter a delicadeza de tratar cada um conforme sua especificidade e resolver os problemas que surgem.
Discreto, elegante e atento às necessidades dos clientes alguns garçons tornam-se íntimos dos clientes e passam a ocupar o lugar de um amigo.
Em nome de Wender Ferreira de Souza, um dos melhores garçons de Montalvânia, conhecido por sua educação, habilidade, gentileza e paciência a Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Fredson França e da vice-prefeita Horenca Bonfim, parabeniza e homenageia todos os garçons e garçonetes.
- Wender tem 25 anos e começou a trabalhar como garçom aos 18, quando surgiu uma oportunidade de exercer o ofício. Mesmo sem ter feito qualquer curso, resolveu enfrentar o desafio pois, sempre foi muito educado, gentil e gosta de se relacionar com o público. A partir daí foi se aperfeiçoando, vendo vídeos na internet e passou a trabalhar em locais fixos e em eventos, tornando-se um dos melhores, mais conhecidos e requisitados profissionais da cidade.
Perguntado sobre o porquê de ele ser tão competente sem ter uma qualificação formal, respondeu curto e grosso: “É por que eu sou bom mesmo, já nasci pronto!”
Parabéns a Wender e a todos os profissionais que dominam a arte de bem servir! Que cada dia seja repleto de boas gorjetas e reconhecimento pelo seu trabalho!
-
on 28 Agosto 2023
-
Acessos: 38