A Prefeitura de Montalvânia comemora o sucesso total das festividades em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação política do município, ocorridas no decorrer da última semana. Com uma programação diversificada concentrada nos dias 21 e 22 de abril e envolvendo (maratona, desfile, cavalgada, ciclismo e vários shows artísticos) o evento atraiu um grande público.
De acordo com a estimativa da Prefeitura, o evento atraiu cerca de 8.000 pessoas no dia 21 de abril para apresentações: do show infantil de Leila Chocolate; show Gospel de Jonatas Brito; DJ Henrick Santos; Kiko Chicabana e Soró Silva. Já no dia 22 de abril, a Prefeitura estima que cerca de 12.000 pessoas estiveram presentes na festa. Um evento grandioso, cujo destaque foi organização, que contou com um amplo espaço; grande estrutura (som, palco, iluminação) e uma cuidadosa decoração.
Outro aspecto muito elogiado foi a segurança, com o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais, Policia Civil de Minas Gerais, Guarda Municipal de Montalvânia, brigadistas e seguranças particulares. Neste quesito, a Polícia Militar destaca todo o aparato montado, desde as principais entradas da cidade, até o circuito do evento. De acordo com relatório da instituição não houve registros de ocorrências relevantes durante a festa. Vale destacar, a presença da Delegacia Móvel da Polícia Civil.
Outro destaque foi a disponibilidade dos atendimentos de saúde com a presença de uma base do SAMU e de uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, de acordo com as informações dos órgãos não houve nenhum atendimento mais significativo. As demais programações que fizeram parte das comemorações, como: maratona, desfile, cavalgada, ciclismo, feira cultural e inaugurações de obras também transcorreram dentro da normalidade.
A Prefeitura de Montalvânia, por meio do Prefeito Fredson França e da Vice-Prefeita Horenca Bonfim agradecem também a todos os parceiros e a todos os servidores que empenharam para o sucesso do evento. É a administração “Gente que Faz” investindo na cultura, no lazer e na geração de renda para a nossa gente.