O Prefeito Fredson França sancionou na manhã desta terça, 10 de janeiro, a Lei 1335/2023 com a readequação salarial dos servidores públicos do município. A referida lei foi encaminhada para a Câmara Municipal no mês de dezembro, e depois de apreciada foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes em reunião extraordinária realizada no dia 09 de janeiro.
A readequação dos vencimentos considera a perda do poder de compra e ameniza a defasagem salarial. As despesas decorrentes da nova lei já foram previstas na Lei Orçamentária Anual para o exercício 2023. A nova lei tem os efeitos retroativos 1º de janeiro de 2023 e no próximo pagamento os servidores já recebem o novo valor.
A lei faz parte do compromisso da administração “Gente que Faz” de valorizar os servidores públicos do município. Vale lembrar que anteriormente, a administração já aderiu ao piso salarial nacional para os professores, ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Já os servidores vinculados ao salário mínimo, tem reajustes anuais de acordo com o valor aprovado pelo congresso nacional.