A Fundação De Saúde de Montalvânia - Hospital Cristo Rei, definiu na manhã desta segunda, 19 de dezembro, em reunião online conduzida pela Diretora Administrativa do Hospital Sra Iêda Dourado a nova Diretoria Interina, enquanto a mesma se encontra sob intervenção judicial. De acordo com a determinação do Ministério Público de Minas Gerais, o poder executivo teria que indicar um novo membro e o poder legislativo outro, além do membro indicado pela Gerência Regional de Saúde (GRS).
A Prefeitura de Montalvânia, por meio do Prefeito Fredson França, indicou o nome Zelito Montalvão em substituição ao médico Dr Ivan Bonfim que pediu afastamento; a Câmara Municipal indicou o vereador Adailton Pereira de Souza (Dadá de Poções) e a GRS indicou o nome de Priscila Celida. Em seguida, após a ciência das indicações os membros entre si votaram decidindo os cargos de forma consensual. Com isso ficou definido o Zelito Montalvão como Presidente; o vereador Dadá de Poções como Tesoureiro e Priscila Celida continua como Secretária.
A ata da reunião com a relação da nova diretoria será registrada no cartório. A nova diretoria toma posse após o registro, com prazo indeterminado até que o processo de intervenção seja julgado.