Categories DIVERSOSSAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE O SUICÍDIO

Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida e, para cada vítima, cerca de dez a 20 tentativas foram feitas. A falta de informação e de discussão em casa e nas escolas é um dos fatores que dificultam a prevenção de novos casos.

Para abrir um canal de debate e evitar essa ocorrência, foi instituída a campanha Setembro Amarelo, que se estende ao longo de todo o mês e alerta profissionais da saúde sobre como prevenir o suicídio.

Dentro desta campanha a Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá discutir sobre o tema na Rádio Cidade FM 104,9 às 9 horas desta sexta-feira (15), com as psicólogas Sandra Pimenta e Adriana Frota.

Fique ligado  e participe.  A informação é o melhor remédio para combater qualquer mal.