Categories DIVERSOSEDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MONTALVÂNIA PARTICIPA DE CAMPANHA PARA ARRECADAR DOAÇÕES PARA AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DE JANAÚBA

Num ato de amor e solidariedade a Secretaria de Educação de Montalvânia participou, juntamente com todas as Secretarias de Educação do Norte de Minas, de uma campanha para arrecadar doações para as vítimas hospitalizadas da tragédia de Janaúba, em que várias crianças e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente foram incendiados, com um saldo de 11 mortos e dezenas de feridos, no início de semana passada.

Durante a realização da Festa das Crianças, no último sábado (7), foi montado um estande para receber as doações, que foram muitas.

A secretária Municipal de Educação, Hozana Peixoto, acompanhada do Secretário Municipal de Transportes, Jéferson Vieira, representando o prefeito Dr. José Ornelas, foi pessoalmente entregar as doações à secretária de Educação de Janaúba, Luzia Angélica Santos, que irá repassar o que foi arrecadado para que o Hospital da cidade use em benefício das vítimas do incêndio criminoso.

A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Montalvânia agradecem a colaboração de todos os cochaninos que, solidários e humanos, doaram algum tipo de material para amenizar o sofrimento dessas pessoas.

O sentimento de solidariedade é uma virtude cristã e, como uma corrente do bem, deve manter-se vivo em nossas almas, não só quando ficamos comovidos por algum fato, mas ser exercitado sempre, em qualquer ocasião.

Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passa a entender as dificuldades e consegue enfrentá-las de uma maneira diferente, se torna uma pessoa mais feliz e realizada, e encontra o verdadeiro sentido da vida.

A solidariedade é um ato de bondade, e a bondade é um ato de amor ao próximo!

“Um ato de amor aquece não apenas o coração de quem recebe, como também conforta o coração de quem oferece.”

• Itens Arrecadados:

06 fardos de água mineral 500 no