TRANSPORTES

Secretário – Jéferson Vieira Rocha

Contatos: transportes@montalvania.mg.gov.br

Localização: Av. Santayana, s/n. Centro.

Fone: (38) 3614-1939

Atendimento: De segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

 

Competências

 

A Secretaria Municipal de Transportes é o órgão de assessoramento ao prefeito e de planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades do município, relacionadas com o transporte.

 

Principais Atribuições

 

– Promover ações para execução dos objetivos do governo municipal, no que diz respeito à infra-estrutura e emprego dos diversos meios de transporte;

 

– Desenvolver ações no sentido de racionalizar e dar eficiência ao uso da frota municipal;

 

– Zelar pelo bom funcionamento e conservação da frota municipal;

 

– Organizar e manter funcionando a oficina mecânica e almoxarifado para manutenção da frota municipal;

 

– Controlar a movimentação diária dos veículos, registrando o horário de saída e entrada, bem com a quilometragem rodada e o consumo de combustível;

 

– Providenciar o registro, licenciamento, emplacamento e seguro dos veículos municipais;

 

– Manter arquivo prático e funcional de toda documentação pertinente;

 

– Administrar as atividades de controle da operação de garagem (entrada e saída de veículos e máquinas);

 

– Elaborar e fazer observar a escala de trabalho dos motoristas e operadores, atendendo folgas, férias, afastamentos e outros;

 

– Encarregar-se do licenciamento, do emplacamento e do seguro obrigatório e outros seguros de todos os veículos da Prefeitura;

 

– Desempenhar outras atividades afins.