TRANSPORTES
Secretário – Jéferson Vieira Rocha
Contatos: transportes@montalvania.mg.gov.br
Localização: Av. Santayana, s/n. Centro.
Fone: (38) 3614-1939
Atendimento: De segunda a sexta-feira das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Competências
A Secretaria Municipal de Transportes é o órgão de assessoramento ao prefeito e de planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades do município, relacionadas com o transporte.
Principais Atribuições
– Promover ações para execução dos objetivos do governo municipal, no que diz respeito à infra-estrutura e emprego dos diversos meios de transporte;
– Desenvolver ações no sentido de racionalizar e dar eficiência ao uso da frota municipal;
– Zelar pelo bom funcionamento e conservação da frota municipal;
– Organizar e manter funcionando a oficina mecânica e almoxarifado para manutenção da frota municipal;
– Controlar a movimentação diária dos veículos, registrando o horário de saída e entrada, bem com a quilometragem rodada e o consumo de combustível;
– Providenciar o registro, licenciamento, emplacamento e seguro dos veículos municipais;
– Manter arquivo prático e funcional de toda documentação pertinente;
– Administrar as atividades de controle da operação de garagem (entrada e saída de veículos e máquinas);
– Elaborar e fazer observar a escala de trabalho dos motoristas e operadores, atendendo folgas, férias, afastamentos e outros;
– Encarregar-se do licenciamento, do emplacamento e do seguro obrigatório e outros seguros de todos os veículos da Prefeitura;
– Desempenhar outras atividades afins.