ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Secretária– Andréa Lúcia Sena Ornelas

Contatos: adm@montalvania.mg.gov.br

Localização: Prédio da Prefeitura. Avenida Confúcio, 1.150. Centro

Fone: (38) 3614-1537.

Atendimento: De segunda a sexta-feira das 07h30 às 13h30.

 

Competências

 

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos é o órgão de assessoramento ao Prefeito e de gestão de atividades relacionados com administração e recursos humanos.

 

Principais Atribuições

 

– Coordenar os Departamentos de Recursos Humanos e Contabilidade;

 

– Planejamento, organização e definição de políticas e diretrizes em diversas áreas de atuação;

 

– Promover e executar convênios relativos à Secretaria Municipal de Administração;

 

– Administrar os convênios, acompanhando a liberação dos recursos, a execução dos mesmos dentro dos prazos estabelecidos e a sua prestação de contas;

 

– Preparar o relatório anual de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito;

 

– Manter absoluto controle através de registro em livros próprios de convênios, publicações, leis, decretos, portarias e toda matéria concernente;

 

– Providenciar as publicações dos atos que a lei definir;

 

– Elaborar sua proposta orçamentária parcial;

 

– Manter controle estatístico de todas as atuações através de mapas e gráficos analíticos;

 

– Assessorar as demais Secretarias propondo medidas de racionalização e modernização;

 

– Assessorar os Departamentos no cumprimento de todos os programas a eles correlatos;

 

– Elaborar e propor ao Prefeito, em articulação com os demais órgãos, a estratégia e as diretrizes de desenvolvimento do Município e acompanhar a implementação do plano de ação da Prefeitura;

 

– Ações relacionadas ao exercício de supervisão, coordenação, planejamento, assessoramento técnico;

 

– Apoio necessário à execução de programas administrativos, bem como o aprimoramento técnico, funcional e acadêmico dos servidores, visando aumentar e eficiência e produtividade dos serviços prestados;

 

– Fiscalização do patrimônio;

 

– Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.

 

– Coordenar os Departamentos de Recursos Humanos e Contabilidade;

 

– Planejamento, organização e definição de políticas e diretrizes em diversas áreas de atuação;

 

– Promover e executar convênios relativos à Secretaria Municipal de Administração;

 

– Administrar os convênios, acompanhando a liberação dos recursos, a execução dos mesmos dentro dos prazos estabelecidos e a sua prestação de contas;

 

– Preparar o relatório anual de suas atividades e submetê-lo ao Prefeito;

 

– Manter absoluto controle através de registro em livros próprios de convênios, publicações, leis, decretos, portarias e toda matéria concernente;

 

– Providenciar as publicações dos atos que a lei definir;

 

– Elaborar sua proposta orçamentária parcial;

 

– Manter controle estatístico de todas as atuações através de mapas e gráficos analíticos;

 

– Assessorar as demais Secretarias propondo medidas de racionalização e modernização;

 

– Assessorar os Departamentos no cumprimento de todos os programas a eles correlatos;

 

– Elaborar e propor ao Prefeito, em articulação com os demais órgãos, a estratégia e as diretrizes de desenvolvimento do Município e acompanhar a implementação do plano de ação da Prefeitura;

 

– Ações relacionadas ao exercício de supervisão, coordenação, planejamento, assessoramento técnico;

 

– Apoio necessário à execução de programas administrativos, bem como o aprimoramento técnico, funcional e acadêmico dos servidores, visando aumentar e eficiência e produtividade dos serviços prestados;

 

– Fiscalização do patrimônio;

 

– Executar outras atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Prefeito.