Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (25)

Hoje (25) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebe no Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino, às 16 horas, mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família, gestantes ou que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade, para participar da reunião de lançamento do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz, lançado pelo Governo Federal, é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade, período considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

Promove um acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.