Categories DIVERSOSMEIO AMBIENTE

MONTALVÂNIA RECEBE PHD EM METEOROLOGIA PARA FALAR SOBRE PERSPECTIVAS DE CHUVAS E INFLUÊNCIAS CLIMÁTICAS NA REGIÃO

Luiz Carlos Baldicero Molion é um meteorologista brasileiro, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas.

O evento, realizado por empresas ligadas à agricultura e pecuária, teve a prefeitura como parceira.

O público-alvo foram produtores rurais de Montalvânia e de cidades da região como Manga e Juvenília, que lotaram o Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino, na tarde desta quarta-feira (27).

O tema central da palestra foi as perspectivas de chuvas e influências climáticas na região com o objetivo de melhorar os resultados das safras.

Representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial – OMM, Molion assegura que o aquecimento global não aconteceu por ação humana e que, o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global.

Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos.

Clique aqui e veja entrevista completa com o pesquisador

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *