Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

Prefeitura promove Fórum Municipal de Assistência Social

Promover o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS é o objetivo do Fórum Municipal de Assistência Social de Montalvânia, que foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (12) no Salão de Eventos da Praça de Esportes.

O Fórum é um espaço coletivo de organização politica dos usuários do SUAS e tem a finalidade de fazer a articulação política e o empoderamento dos usuários, bem como representa-los nas instâncias de discussão e controle social como no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Nesta reunião os usuários indicaram entre si os candidatos e respectivos suplentes para concorrerem uma vaga no CMAS enquanto representantes da sociedade civil. A eleição acontecerá no dia 03 de julho, a partir das 8 horas, na Câmara Municipal.

Os Fóruns permitem encontros com maior frequência entre os trabalhadores, entidades e usuários da assistência social e o fortalecimento de espaços como os das conferências municipais de assistência social.