Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOSSAÚDE

MUNICÍPIO PROMOVE AÇÃO DA CAMPANHA JANEIRO BRANCO

A Campanha Janeiro Branco convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

.

É incentivada por psicólogos, profissionais da saúde, assistência social e todos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, e vem se espalhando e levando a toda população mensagens de prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Nesta sexta-feira (26), a prefeitura de Montalvânia, por meio de uma equipe formada por profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social desenvolveu uma importante ação desta campanha no Galpão da Feira Livre no Mercado Municipal.

A psicóloga Adriana Frota falou sobre a campanha e a importância de se cuidar da mente.

– A virada de ano é um período em que as pessoas entram em um movimento espontâneo de avaliação das suas próprias vidas e, janeiro, o primeiro mês do ano, é um mês terapêutico por natureza – vamos, então, aproveitá-lo e instigar as pessoas a pensarem sobre Saúde Mental, sentidos de vida, propósitos existenciais, qualidade de relacionamentos, equilíbrio emocional e se são, ou não, verdadeiramente felizes, disse a psicóloga.

A ideia da campanha é aproveitar a posição estratégica, assim como o perfil introspectivo do mês de Janeiro, e chamar a atenção das pessoas (e autoridades públicas) para essas questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomarem o início do ano como um ponto de partida privilegiado para pensarem sobre as suas condições psicológicas e investirem em mais Saúde Mental em suas vidas ao longo de todo o tempo.

A estratégia da equipe é abordar as pessoas em locais de grande concentração popular para alertar e conscientizar a população sobre a importância do tema.

A ação ainda será desenvolvida em outros locais do município.

Quem cuida da mente, cuida da vida!