Categories DIVERSOSSAÚDE

MUNICÍPIO ADQUIRE, COM RECURSOS PRÓPRIOS, SETE (7) NOVOS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS PARA ATENDER A SEDE E A ZONA RURAL

Trabalhar com equipamentos novos e modernos é o sonho de qualquer profissional. E em Montalvânia este sonho já é realidade para os dentistas da rede municipal. O município adquiriu e entrega nesta quinta-feira (18) sete (7) novos consultórios odontológicos equipados com cadeira, compressor, estufa, ultrassom odontológico com jato de bicarbonato para profilaxia e fotopolimerizador utilizado na restauração em resina, estes dois últimos procedimentos não eram realizados no município até a chegada dos novos equipamentos.

E tudo com recursos próprios do município no valor de 146 mil reais.

Os equipamentos antigos foram adquiridos há 16 anos, no ano de 2002, durante a primeira gestão do prefeito Dr. José Ornelas, e foram trocados para oferecer mais qualidade e diversidade dos serviços ofertados à população.

Com isso os tratamentos odontológicos serão mais rápidos e eficientes, melhorando consideravelmente a vida do povo.

Dos sete novos consultórios, dois (2) ficarão na sede, um no PSF Soldados da Saúde e outro no PSF Esperança, os outros cinco (5) irão atender a população da zona rural, sendo três, um para cada, destinados aos distritos de São Sebastião de Poções, Capitânia e Pitarana, e dois (2) para as comunidades de Canabrava e Novo Horizonte, cada um.

Para a dentista Mirka Alves Carneiro a chegada dos novos equipamentos é a realização de um sonho.

– Tenho 16 anos de casa e durante este período nunca houve a troca de equipamentos que, não eram ruins, mas precisávamos de outros melhores, mais modernos e funcionais para melhorar o atendimento. E estes novos que agora recebemos são top de linha, o que há de mais moderno no mercado. Com a chegada dos novos consultórios nós profissionais nos sentimos mais valorizados, com mais entusiasmo e mais felizes para desempenhar nosso ofício, pois trabalhar com equipamentos novos e modernos é o sonho de todo profissional, declara Mirka.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Afonso Filogônio, a partir de agora o município irá aderir a diversos novos projetos de saúde bucal, melhorando a vida e fazendo a população sorrir.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou

Um Novo Tempo para sorrir