Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

MONTALVÂNIA ADERE AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E CAPACITA A EQUIPE QUE IRÁ DESENVOLVÊ-LO NO MUNICÍPIO

O Programa Criança Feliz, lançado pelo Governo Federal, é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade, período considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

O Programa promove um acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. As marcas desse vácuo no estímulo infantil podem refletir na alfabetização e convívio social da criança, gerando assim grandes problemas futuros.

Estudiosos apontam que para se obter um melhor desempenho educacional e mais produtivo, as pessoas desde cedo devem ser cuidadas, protegidas e estimuladas, se tornando assim, indivíduos mais felizes e equilibrados psicologicamente.

A equipe de Montalvânia, formada por uma supervisora e três orientadoras sociais, contratadas através de Processo Seletivo, está sendo capacitada e na próxima semana já está apta a iniciar os trabalhos, levando esperança de uma vida melhor a diversas crianças de nossa cidade.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou