Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

DIVERSAS MÃES, COM SEUS FILHOS, PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NO MUNICÍPIO

Diversas mulheres, gestantes e com filhos de até 6 anos de idade, algumas acompanhadas pelos esposos e filhos, participaram do lançamento da Campanha Criança Feliz no município, na tarde desta quinta-feira (25, no Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino.

Todos foram recepcionados pela equipe que irá desenvolver o projeto e se sentiram  a vontade com o ambiente produzido, com muitos balões e brinquedos, o que despertou a atenção das crianças.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria de Jesus Rocha, explanou sobre o projeto e apresentou a equipe formada por:

– Assistente social Renata Lima Abreu, supervisora.

– Assistente social Elivânia Rocha Louzada, visitadora/orientadora social

–  E as pedagogas Gislayne Pereira dos Santos e Raíssa Samili Ferreira, também visitadoras/orientadoras social.

A supervisora Renata Lima Abreu se apresentou, deu as boas vindas, falou da importância de aderir ao programa e de sua experiência em trabalhar com as famílias do município devido a sua experiência como conselheira tutelar por dois mandatos.

A assistente social da Proteção Social e Especial e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA , Leila Maura Sampaio, fez uma palestra com uma linguagem clara e objetiva sobre o programa e a importância da mãe na criação de um filho.

A coordenadora do CRAS, Maria do Socorro Barros Viana, também participou do evento.

Houve ainda uma conversa bastante esclarecedora sobre os benefícios de se participar do programa, e foram confirmados os nomes das interessadas, que foi a grande maioria, para sua adesão.

No final foi servido um lanche.

O Programa Criança Feliz, lançado pelo Governo Federal, é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade, período considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

Promove um acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.