Categories DIVERSOSSAÚDE

DIA D DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM POÇÕES TEM CAMINHADA PELAS RUAS DA COMUNIDADE

 Dentro das atividades desenvolvidas na Campanha Outubro Rosa, pelos PSF’s do município, na manhã desta quinta-feira (26) foi a vez do distrito de São Sebastião de Poções ter o seu Dia D da campanha.

 

Além das informações de praxe sobre a prevenção do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce, houve caminha pelas ruas da comunidade para chamar a atenção das pessoas sobre a importância do tema, café da manhã saudável, dicas de alimentação saudável para prevenir esta e outras doenças, troca de conhecimentos e experiências entre as mulheres, depoimentos, conversas, dinâmica e distribuição de brindes.

Todos os funcionários da Unidade e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF estiveram envolvidos numa alegre e proveitosa integração.

 

Acompanhe a Programação da semana

23/10 – PSF Soldados da Saúde / Sede;

26/10 – PSF Aliança / Sede e PSF’s das comunidades de Cana Brava e São Sebastião de Poções;

27/10 – PSF Esperança / Sede e PSF da comunidade de Capitânia;

30/10 – PSF de Pitarana;

31/10 – PSF de Novo Horizonte.

 

A Campanha Outubro Rosa tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas e informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *