Categories DIVERSOSSAÚDE

DEPUTADO ARLEN SANTIAGO FAZ PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Para abrir os olhos da população masculina a passar a ter mais cuidado com a saúde, a Prefeitura de Montalvânia promoveu um encontro com centenas de homens dentro da Campanha Novembro Azul, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado (25).

O deputado estadual (PTB) Arlen Santiago, que é médico oncologista, fez uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata e cuidados com a saúde em geral.

Os homens, de forma geral, habituaram-se a evitar o contato com os espaços da saúde, sejam os consultórios médicos, sejam os corredores das unidades de saúde pública, orgulhando-se da própria invulnerabilidade, avessos à prevenção e ao autocuidado.

É comum que adiem sempre a procura de atendimento, permitindo que os casos se agravem e ocasionando, ao final, maiores problemas e despesas para si e para o sistema de saúde, que é obrigado a intervir nas fases mais avançadas das doenças.

Os homens lotaram o auditório Juarez Espínola Guedes, ávidos por informações e, com as explanações que ouviram, devem passar a se cuidar mais e melhor, evitando doenças e tendo uma vida mais saudável, tranquila e produtiva.