Categories AGRICULTURADIVERSOS

DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA AVISA AOS PRODUTORES RURAIS QUE O CCIR 2017 ESTÁ LIBERADO

A Unidade Municipal de Cadastramento do INCRA- UMC, comunica aos produtores rurais do município que o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CIR 2017 já está liberado.

Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura, no prédio da Prefeitura para obter o seu certificado..

O CCIR é o documento expedido pelo INCRA que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural.

Contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse.

O CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros.

Para emitir o CCIR é necessário que o imóvel rural já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNCR.