Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

CRAS E NASF COMEMORAM O DIA DO IDOSO COM FESTA DA PRIMAVERA

Dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Para comemorar a data as Secretarias Municipais de Assistência Social, por meio do CRAS e de Saúde, por meio do NASF, promoveram neste sábado (30) a Festa da Primavera para os idosos participantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e dos distritos de Capitânia, Pitarana e São Sebastião de Poções, na quadra poliesportiva da Praça de Esportes.

Ao cantar os parabéns para todos, o senhor Emídio Mendes foi lembrado pela passagem do seu aniversário de 80 anos.

O evento, que contou com um grande público, teve dinâmica de entrosamento, desfile com a eleição do rei e rainha da Primavera, muita comida e bebida, animação e alegria.

Cada distrito e a sede apresentaram um casal de idosos para concorrer ao título de rei e rainha da Primavera, e o casal vencedor foi Renilde e Pedro, da sede. Os outros casais receberam cada um, as faixas de príncipe e princesa, miss e mister simpatia e miss e mister timidez.

Num clima de muita alegria e descontração todos se divertiram e se confraternizaram em comemoração a data.

Prefeitura de Montalvânia, cuidando bem da nossa gente.