Categories DIVERSOSEDUCAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VOLTARAM ÀS AULAS NESTA SEGUNDA (19)

As aulas da Rede Municipal de Educação, que conta com mais de 1 mil alunos, distribuídos em  13 escolas, duas na sede e 11 na zona rural, entre estas duas creches, uma na sede e outra na zona rural, além de cinco turmas de pré-escolar em salas cedidas por escolas estaduais, na sede e zona rural, tiveram início nesta segunda-feira (19).

Devido a grande procura de vagas nas creches, as turmas do pré-escolar foram deslocadas para espaços cedidos por escolas estaduais, para assim, deixar vagas salas para receber os alunos menores.

A secretária Hozana Peixoto disse que a Secretaria vem buscando atender toda demanda de espera nas creches e para isso a proposta foi contar com parcerias das escolas  estaduais Inconfidentes, (Sede) e em Novo Horizonte e Canabrava (Zona Rural), que cederam salas para funcionar turmas de pré escolar.

– Foram retirados 66 alunos de 5 anos (Pré-escolar) da creche da sede, sendo ofertadas mais 123 vagas, eliminando toda demanda existente na lista de espera, para tanto remanejamos funcionários, mas mesmo assim ainda foi necessário realizar a contratação de mais monitores. Tudo para oferecer uma Educação de qualidade e oferecer mais acesso à Educação às nossas crianças, declara a secretária.

Os professores receberam os alunos, muitos pela primeira vez, com dinâmicas, brincadeiras, brindes e muita alegria, para que os pequenos não estranhassem o ambiente e a nova rotina em suas vidas.