Categories DIVERSOSINFRAESTRUTURAOBRAS

CARNÊS DO IPTU 2019 SERÃO ENTREGUES A PARTIR DE 1º DE FEVEREIRO – Pague o seu IPTU em dia e garanta investimentos para a cidade

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU é uma das principais fontes de arrecadação de Montalvânia. É um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado em projetos de interesse da população. O valor arrecadado retorna para os contribuintes em forma de investimentos nos setores da saúde, educação, infraestrutura e em outras ações estipuladas pela administração municipal.

A arrecadação do IPTU garante melhorias na vida dos munícipes, pois contribui para a manutenção e ampliação de obras no município, além de permitir a continuidade de serviços públicos necessários para a população.

Todo proprietário de terreno, prédio e/ou residência deve arcar com o tributo. A cobrança varia de município para município, porém o repasse dos valores recolhidos têm o mesmo destino em qualquer cidade.

Em Montalvânia os carnês para pagamento deste imposto serão entregues a partir do dia 1º de fevereiro  e o vencimento é dia 11 de março.

Quem efetuar o pagamento em cota única tem 20% desconto.

Pague o seu IPTU em dia e garanta investimentos para a cidade.

Você paga e seu dinheiro volta em forma de benefícios para o município.

Com o IPTU em dia, a gente faz a cidade melhor.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E OBRIGATORIEDADE DA POPULAÇÃO COM O IPTU

• Gera empregos

De acordo com a constituição federal parte do valor arrecadado do IPTU vai para obras de infraestrutura e pavimentação. Logo, gera empregos e melhoria para a cidade e a sua locomoção.

• Mais de 20% do valor arrecadado com IPTU vai para educação

Desde creches a universidades: 20% do que a prefeitura arrecada do imposto é para melhoria na educação. Tanto na disponibilidade de vagas quanto na melhoria interna do ambiente estudantil.

• Pagando o IPTU em dia há desconto e você mantém o imóvel no seu nome

Sim, sem custear o tributo, o proprietário pode perder o imóvel e o terreno se tornar propriedade pública. Além disso, cada município tem um regra, mas no geral concedem descontos para quem pagar em dia ou/e em cota única. Se informe na sua prefeitura.

• Boa parte do valor do IPTU vai para a sua saúde e da sua família

Cerca de 15% do montante recolhido com o IPTU é destinado para a saúde em hospitais e concessão de medicamentos na rede pública.

• Se a quitação do IPTU está em dia: fica mais fácil fazer inventário

Muitas famílias têm muita “dor de cabeça” quando se trata do falecimento de um ente e a divisão dos bens. Quando falamos de imóveis o assunto pode ficar ainda mais intrincado quando envolvem muitos parentes. Estar em dia com o tributo facilita a partilha nesse momento complicado.