Categories DIVERSOS

MINAS ÀS CLARAS APROVA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO SITE OFICIAL DO MUNICÍPIO

A página na web, Minas às Claras, um grupo independente de idealizadores de um país melhor, formado por estudiosos da contabilidade pública que aposta na internet como instrumento para potencializar a consciência coletiva da importância do controle social, confirma que o Portal da Transparência do site oficial do Município, está em conformidade a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Categories DIVERSOSSAÚDE

PREFEITURA COMPRA AMBULÂNCIAS COM DINHEIRO DEVOLVIDO PELA CÂMARA

Numa atitude inédita no município, o presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Valdivino Doriedson Soares – Dim Boião (PTB), poupou cerca de 200 mil reais dos recursos repassados à Casa pelo Executivo durante o ano de 2017 e fez acordo com o prefeito, Dr. José Florisval de Ornelas, para que este valor fosse investido na compra de três (03) ambulâncias para atender os distritos de São Sebastião de Poções, Capitânia e a comunidade de Canabrava.

O processo Licitatório, na modalidade Pregão Presencial, aconteceu dia 24 de janeiro, conforme publicação do Edital no site oficial do município.

A vencedora do certame foi a Bellan Transformações Veiculares LTDA, da cidade de Marialva, no Paraná. Cada ambulância saiu pelo valor de R$ 66.200.00, sendo um total de R$ 198.600,00.

As novas ambulâncias irão atender os distritos de São Sebastião de Poções, Pitarana e Capitânia, proporcionando mais conforto e segurança para os moradores da zona rural.

Categories DIVERSOSSAÚDE

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DA COMUNIDADE DE NOVO HORIZONTE AGUARDA SOLUÇÃO DA CEMIG PARA VOLTAR A FUNCIONAR

Recentemente a Prefeitura de Montalvânia adquiriu sete (7) novos consultórios odontológicos, equipados com cadeira, compressor, estufa, ultrassom odontológico com jato de bicarbonato para profilaxia e fotopolimerizador utilizado na restauração em resina, com recursos próprios do município no valor de 146 mil reais.

Dos sete novos consultórios, dois (2) ficarão na sede, um no PSF Soldados da Saúde e outro no PSF Esperança, os outros cinco (5) irão atender a população da zona rural, sendo três, um para cada, destinados aos distritos de São Sebastião de Poções, Capitânia e Pitarana, e dois (2) para as comunidades de Canabrava e Novo Horizonte, cada um.

Após o novo consultório ser instalado na comunidade de Novo Horizonte foi notado que a tensão de energia não estava chegando ao padrão com a voltagem correta, necessária para o funcionamento dos equipamentos. Isso poderia ocasionar danos e até a queima de alguns deles. Imediatamente a Prefeitura fez uma solicitação à CEMIG para que o problema fosse solucionado (Conforme cópia anexa). A CEMIG retornou e, se prontificou a resolver o problema. Assim que o mesmo for solucionado, esperamos que o mais breve possível, o consultório irá atender a população desta comunidade que necessitar de serviços odontológicos. E desta vez com equipamentos novos e modernos, pois, os que existiam na unidade já estavam sucateados e não atendiam mais as exigências dos profissionais.

EQUIPAMENTOS ANTIGOS E SUCATEADOS

Os equipamentos antigos foram adquiridos há 16 anos, no ano de 2002, durante a primeira gestão do prefeito Dr. José Ornelas, e foram trocados para oferecer mais qualidade e diversidade dos serviços ofertados à população.

PROFISSIONAIS SATISFEITOS E TRATAMENTOS MAIS EFICIENTES

Com isso os tratamentos odontológicos serão mais rápidos e eficientes, melhorando consideravelmente a vida do povo.

Para a dentista Mirka Alves Carneiro a chegada dos novos equipamentos é a realização de um sonho.

– Tenho 16 anos de casa e durante este período nunca houve a troca de equipamentos que, não eram ruins, mas precisávamos de outros melhores, mais modernos e funcionais para melhorar o atendimento. E estes novos que agora recebemos são top de linha, o que há de mais moderno no mercado. Com a chegada dos novos consultórios nós profissionais nos sentimos mais valorizados, com mais entusiasmo e mais felizes para desempenhar nosso ofício, pois trabalhar com equipamentos novos e modernos é o sonho de todo profissional, declara Mirka.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Afonso Filogônio, a partir de agora o município irá aderir a diversos novos projetos de saúde bucal, melhorando a vida e fazendo a população sorrir.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou