Categories AGRICULTURADIVERSOSINFRAESTRUTURAOBRAS

PREFEITO DR. JOSÉ VISTORIA OBRAS EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO

Demonstrando comprometimento com o município, o prefeito Dr. José Ornelas, com muita disposição e vitalidade, fez visitas em diversas obras em andamento no município, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de acompanhar de perto os trabalhos e o andamento de cada uma como:

–  Instalações da Casa Lar

– Construção da Escola Pro-Infância no Bairro Novo Horizonte

– Construção da Escola Municipal São José

– Construção da Quadra Poliesportiva Coberta do Bairro São José

– Finalização das obras do Mercado Municipal

Dr. José opinou e cobrou dos responsáveis por cada obra, urgência em suas execuções, e finalizou com um passeio na feira livre do galpão do Mercado Municipal, onde conversou com as pessoas e ouviu as necessidades e anseios do povo cochanino.

Uma vez por semana o prefeito irá realizar estas visitas para estar sempre próximo do povo.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo tempo começou

Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

MONTALVÂNIA ADERE AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ E CAPACITA A EQUIPE QUE IRÁ DESENVOLVÊ-LO NO MUNICÍPIO

O Programa Criança Feliz, lançado pelo Governo Federal, é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade, período considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças.

O Programa promove um acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 anos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

Segundo pesquisas, foram constatadas dificuldades com relação ao estimulo das crianças no primeiro ano de vida nas áreas mais carentes. As marcas desse vácuo no estímulo infantil podem refletir na alfabetização e convívio social da criança, gerando assim grandes problemas futuros.

Estudiosos apontam que para se obter um melhor desempenho educacional e mais produtivo, as pessoas desde cedo devem ser cuidadas, protegidas e estimuladas, se tornando assim, indivíduos mais felizes e equilibrados psicologicamente.

A equipe de Montalvânia, formada por uma supervisora e três orientadoras sociais, contratadas através de Processo Seletivo, está sendo capacitada e na próxima semana já está apta a iniciar os trabalhos, levando esperança de uma vida melhor a diversas crianças de nossa cidade.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou

Categories DIVERSOSMEIO AMBIENTESAÚDE

MUNICÍPIO INVESTE NA COMPRA DE UM TANQUE SUGADOR MULTIFUNCIONAL

Grande parte das residências e comércios de Montalvânia já tem seus esgotos canalizados, mas ao mesmo tempo muitas pessoas ainda não aderiram a esta prática e possuem fossas sépticas que, ao estarem com seus armazenamentos no limite transbordam e causam transtornos à toda a cidade.

O único caminhão sugador de dejetos que exista no município não estava mais em condições de atender a demanda. Por ser antigo e muito usado já não suportava mais atender as solicitações dos moradores e onerava os cofres públicos com sua manutenção.

Pensando em melhorar a vida da população e oferecer um serviço mais eficiente o município investiu, com recursos próprios, na compra de um novo Tanque Sugador Multifuncional, no valor de 40 mil reais. O novo tanque, além de sugar os dejetos tem ainda a função de carro pipa, com um dispositivo que permite o armazenamento e distribuição de água, sem contato com os dejetos sólidos, que pode servir para uso em jardinagem e outros fins.

Para ter acesso aos serviços do novo tanque sugador o cidadão deve procurar Cleonice Moreira, na recepção do prédio da Prefeitura, e agendar um horário.

Como o antigo carro não estava funcionando a demanda deve ser grande nestes primeiros dias de funcionamento. Pedimos a sua compreensão e colaboração até que o serviço se normalize.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou