Categories DIVERSOS

MONTALVÂNIA RECEBE NOVA VIATURA PARA REFORÇAR O PATRULHAMENTO DA PM

Chegou nesta quarta-feira (17) em Montalvânia uma nova viatura para a Polícia Militar, que será utilizada para reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo no município, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.

O veículo faz parte das 140 novas viaturas distribuídas pelo governador do estado, Fernando Pimentel, para 137 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado.

Os recursos usados para a compra dos veículos foram provenientes de emendas parlamentares de deputados federais e senadores mineiros.

A viatura destinada à Montalvânia foi via emenda parlamentar do deputado Zé Silva (Solidariedade).

De acordo com o comandante do Pelotão PM de Montalvânia, Tenente Agnaldo Rodrigues de Souza, a nova viatura irá melhorar as condições de trabalho dos militares por ser um veículo dotado de compartimento para transporte de presos, proporcionando maior segurança para vítimas e testemunhas, bem como para os policiais, principalmente, quando for necessário deslocamentos longos, como para a Delegacia de Plantão em Januária.

– A nova viatura, além de proporcionar melhores condições de trabalho dos militares, irá também aumentar a segurança da população, afirmou o tenente Souza.

O governador destacou a importância da parceria com os parlamentares mineiros para o investimento na segurança pública.

– Se nós estamos entregando estas 140 viaturas é porque os deputados federais de Minas Gerais escolheram a segurança como prioridade e fizeram sua escolha através das emendas, garantindo tranquilidade para a população mineira, declarou Pimentel.

Segundo o o comandante geral da PMMG, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, as viaturas reforçarão o programa estratégico de segurança da Polícia Militar, contribuindo para o aumento da sensação de segurança da população e, sobretudo, para as estratégias institucionais obstinadas à contenção da interiorização do crime.

Categories DIVERSOSSAÚDE

DIVULGADO EDITAL PARA A COMPRA DAS AMBULÂNCIAS COM RECURSOS DEVOLVIDOS PELA CÂMARA DE VEREADORES

Numa atitude inédita no município, o presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Valdivino Doriedson Soares – Dim Boião (PTB), poupa cerca de 200 mil reais dos recursos repassados à Casa pelo Executivo e faz acordo com o prefeito, Dr. José Florisval de Ornelas, para que este valor seja investido na compra de três (03) ambulâncias para atender os distritos.

O processo Licitatório, na modalidade Pregão Presencial, está marcado para o dia 24 de janeiro, conforme publicação do Edital no site oficial do município.

Imagem ilustrativa

Veja o edital no link abaixo

EDITAL – Pregão Presencial nº 001-2018 – Aquisição de veiculo tipo ambulancia

Havendo sobra de recurso financeiro, depois de atendidas todas as despesas, a Câmara deverá efetuar a devolução ao Poder Executivo. Quanto à vinculação desses recursos não é cabível, pois assim que o duodécimo for devolvido deixa de fazer parte do orçamento da Câmara Municipal e passa a integrar o caixa único do Município, sob a gestão e responsabilidade do Chefe do Poder Executivo.