Categories DIVERSOSINFRAESTRUTURAOBRAS

HOJE É DIA DO ENGENHEIRO CIVIL PARABÉNS A TODOS ESTES PROFISSIONAIS

No Brasil, o Dia do Engenheiro Civil é comemorado em 11 de dezembro.

A data homenageia os profissionais responsáveis em desenhar, projetar e concretizar construções. Sejam residências ou prédios comerciais, o engenheiro é um dos principais responsáveis pela segurança da construção. Um pequeno erro nos cálculos poderia colocar a vida de muitas pessoas em perigo.

Parabéns a estes profissionais!

Origem do Dia do Engenheiro

O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.

Categories AGRICULTURAASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

EMATER E PREFEITURA REALIZAM APRESENTAÇÃO DO PROJETO SEMENTES PRESENTES – ALIMENTO E TRABALHO NO CAMPO

Nesta sexta-feira (8) na sede da Emater, com a participação da Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada a apresentação do projeto “Sementes Presentes – alimento e trabalho no campo”, com a entrega de sementes para os pequenos agricultores familiares do município.

O projeto foi lançado pelo Governo de MG, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese, em busca da promoção da segurança alimentar e geração de trabalho e renda.

O Projeto, que integra o eixo da inclusão produtiva da “Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros”, permitirá aos agricultores e produtores, prioritariamente inscritos no CadÚnico, aperfeiçoar as áreas de produção através de assistência técnica e recebimento de insumos. Essa ação é articulada com as compras da merenda escolar, que também será organizada para facilitar o acesso do agricultor ao mercado institucional. O apoio à comercialização também será outra frente de atuação do projeto, com o fomento de cooperativas agrícolas.

Em Montalvânia foi distribuído um total de 116 sacas de 10 kg de sementes de milho; 39 sacas de 10 kg de sementes de feijão e 18 sacas de 5 kg de sementes de sorgo.

Cerca de 400 famílias foram beneficiadas.

O trabalho para identificação das famílias a serem beneficiadas foi desenvolvido através de uma parceria entre a Sedese, Emater MG, Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CMDRS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores.

O projeto é uma iniciativa de fortalecimento para educação e agricultura familiar e que, pela sua importância, reúne várias instituições com o mesmo objetivo, o que torna possível a concretização conjunta de todas as ações propostas.

Categories AGRICULTURAASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

INCRA E PREFEITURA REALIZAM ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA NO MUNICÍPIO PARA LIBERAÇÃO DE CRÉDITO

Através de uma solicitação do prefeito Dr.José Ornelas, com o apoio do deputado federal Zé Silva (Solidariedade – MG), uma equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, esteve na cidade durante toda a semana passada e, juntamente com o departamento Municipal de Agricultura,  realizaram as atualizações cadastrais dos assentados da Reforma Agrária no município, para a liberação de crédito nas modalidades:

Fomento Mulher – 3 mil reais

Semiárido  – 5 mil reais

Os assentamentos atendidos foram:

P.A. Vaca Preta

P.A. Nova União

P.A. Paraíso Salobro

P.A. Grota do Espinho

Foram beneficiadas um total de 198 famílias.

A Prefeitura forneceu uma base de apoio e toda a infraestrutura e incentivo necessários na realização desta empreitada.