Categories AGRICULTURAASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOSEDUCAÇÃOESPORTESFESTASGASTRONOMIAINFRAESTRUTURAMEIO AMBIENTEOBRASSAÚDE

HACKERS INVADEM E BLOQUEIAM SISTEMA INTERNO DA PREFEITURA

Os servidores do prédio da Prefeitura de Montalvânia tiveram uma desagradável surpresa depois que chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (4).

Todo o sistema interno estava travado. O servidor de arquivos havia sido rackeado, tendo todos os dados sequestrados/criptografados.

Ao acessar o servidor aparecia uma mensagem em inglês informando que os dados foram criptografados e para que os mesmos fossem descodificados a Prefeitura deveria entrar em contato através de um e-mail.

Realizado o contato foi informado que os dados seriam devolvidos mediante o pagamento de 5 mil e 800 dólares, por meio de uma transação financeira virtual.

A prefeitura não pode pagar nenhuma despesa que não seja comprovada, que não seja realizada. E mesmo pagando o resgate, a Prefeitura correria riscos, pois, não há qualquer garantia de que esses arquivos iriam voltar.

Todos os serviços dos setores de compras, licitações, contabilidade, tributos, fazenda, recursos humanos, frotas e patrimônio ficaram prejudicados, acarretando um prejuízo de dez (10) dias de trabalho.

O servidor de backup também foi danificado.

A Secretaria Municipal de Administração lavrou Boletim de Ocorrência na Polícia Militar para que sejam tomadas as providências necessárias.

O prazo para a resolução do problema, de acordo com um analista de informática, será de dez (10) dias. Portando, durante este período todos os setores atingidos estarão paralisados, funcionando somente para casos de urgência urgentíssima como nos casos da Saúde e Merenda Escolar.

Pedimos desculpas pelos transtornos e aguardamos, o quanto antes, a resolução do problema para que todos os serviços voltem à normalidade.

Categories DIVERSOSEDUCAÇÃO

CERCA DE 60 PESSOAS SÃO CERTIFICADAS E PRONTAS PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO

A Prefeitura de Montalvânia, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia – IFNMG / Campus Januária, Polo Avançado de Educação a Distância de Montalvânia, realizou nesta sexta-feira (1º), no Auditório Juarez Espínola Guedes, às 19 horas, a formatura dos Cursos Técnicos da Rede e-Tec Administração e Secretariado e Cursos Técnicos de Formação em Serviços para os funcionários da Educação – Profuncionários, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

Montalvânia conta agora com cerca de 60 pessoas qualificadas e preparadas para o mercado de trabalho.