Categories DIVERSOSESPORTES

PREFEITURA AJUDA NAS DESPESAS DE TRÊS GAROTOS PARA SEREM AVALIADOS EM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL

Três garotos de Montalvânia, participantes do Projeto Gol Solidário, se destacaram durante avaliação do observador técnico do Clube Atlético Paranaense, Ricardo Vargas, e foram selecionados para passar uma temporada de uma semana no Clube para melhor avaliação.

Outro garoto da mesma idade, da cidade de Itacarambi, também foi selecionado em uma avaliação naquela cidade e foi à Curitiba para ser melhor avaliados.

Os meninos viajaram sob a responsabilidade de um ex atleta da cidade de Itacarambi, que já conhece e tem habilidade com este tipo de acontecimento.

Centenas de crianças e adolescentes de Montalvânia e Juvenília, das cidades baianas de Feira da Mata, Cocos e Carinhanha e também de diversas comunidades rurais destes municípios participaram da avaliação técnica, a popular peneira, com o observador técnico no campo do Projeto Gol Solidário, dia 18 de agosto.

Na avaliação três garotos, de Montalvânia, se destacaram e chamaram a atenção do observador por seus talentos natos. Foram Guilherme Magalhães Carneiro, Lucas Coutinho Abreu e Luiz Felipe Gonçalves Vieira, todos com 10 anos de idade.

Segundo Ricardo Vargas os garotos são bastante talentosos e ganharam a oportunidade de serem melhores avaliados, através do convite para passar uma temporada no Clube Atlético Paranaense, em Curitiba com todas as despesas de alojamento e alimentação pagas pelo clube.

O Projeto Gol Solidário e as famílias dos selecionados foram em busca de apoio para custear a viagem e encontraram na Prefeitura de Montalvânia a principal apoiadora, juntamente com alguns colaboradores de Montalvânia e das cidades de Manga e Belo Horizonte.

A Prefeitura investe e apoia os garotos, pois, acredita que o esporte é um agente transformador da sociedade.

Os garotos passaram uma semana em Curitiba e já estão de volta à cidade, super felizes e deslumbrados com tudo que viveram, e aguardam a avaliação dos técnicos do Clube Atlético Paranaense.

Seja qual for o resultado, as vidas destes garotos não serão mais as mesmas.

A cidade torce e espera bons resultados destes três mine heróis, frutos do empenho e dedicação do Projeto Gol Solidário, que também tem a participação da Prefeitura.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.