Categories DIVERSOSMEIO AMBIENTE

MONTALVÂNIA RECEBE PHD EM METEOROLOGIA PARA FALAR SOBRE PERSPECTIVAS DE CHUVAS E INFLUÊNCIAS CLIMÁTICAS NA REGIÃO

Luiz Carlos Baldicero Molion é um meteorologista brasileiro, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas.

O evento, realizado por empresas ligadas à agricultura e pecuária, teve a prefeitura como parceira.

O público-alvo foram produtores rurais de Montalvânia e de cidades da região como Manga e Juvenília, que lotaram o Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino, na tarde desta quarta-feira (27).

O tema central da palestra foi as perspectivas de chuvas e influências climáticas na região com o objetivo de melhorar os resultados das safras.

Representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial – OMM, Molion assegura que o aquecimento global não aconteceu por ação humana e que, o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global.

Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos.

Clique aqui e veja entrevista completa com o pesquisador

Categories ASSISTÊNCIA SOCIALDIVERSOS

CONSELHEIROS DO CMDCA SE REÚNEM PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO 2017-2018

Objetivando criar e ampliar projetos que atendam às diversas políticas de proteção à criança e ao adolescente, estabelecendo diretrizes com o fim de fortalecer as políticas sociais básicas, bem como implementar as políticas de proteção e garantia de direitos, através da integração entre ações governamentais e não governamentais,  os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, se reuniram nesta terça-feira (26) para a elaboração do Plano de Ação 2017-2018.

Tendo como prioridades:

A articulação com as diversas politicas públicas municipais de atendimento a criança e ao adolescente;

O incentivo às ações de prevenção tais como: a gravidez precoce, a violência contra crianças e adolescentes, com ênfase a violência sexual e trabalho infantil, indisciplina nas escolas, etc.

Estabelecimento de política de atendimento aos adolescentes;

A integração com outros conselhos municipais.

Categories DIVERSOSSAÚDE

NEP/SAMU MINISTRA TREINAMENTO PARA A BASE/SAMU E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Núcleo de Educação Permanente NEP/SAMU, é a estrutura responsável por averiguar, trabalhar com a realidade dos serviços e estabelecer o nexo entre trabalho e educação, de forma a resgatar o processo de capacitação de educação permanente e continuada para o desenvolvimento dos serviços e geração de impacto em saúde dentro da cada nível de atenção.

Nesta quarta-feira (27)  houve um treinamento do NEP/Samu Macronorte com a Base Montalvânia e profissionais da saúde, na sede da UAITEC.

O NEP ministrou o curso de suporte básico de vida em urgência e emergência em que abordou temas de primeiro atendimento a vítimas de trauma, afogamento, imobilização entre diversos temas de primeiros socorros.

Além dos profissionais da Base do SAMU Montalvânia participaram do treinamento enfermeiros e técnicos do Hospital Cristo Rei, agentes comunitários de saúde e educadores físicos do NASF.