Categories DIVERSOSEDUCAÇÃOMEIO AMBIENTE

CRECHE LUCIANO FERNANDES MARINHO PROMOVE BLITZ ECOLÓGICA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Para comemorar a data e alertar as crianças sobre como cuidar e incentivar o plantio de árvores e os perigos do desmatamento a Creche Municipal Luciano Fernandes Marinho desenvolveu o Projeto Dia da Árvore, que terá sua culminância nesta quinta-feira (21) com uma Biltz Ecológica, saindo da Creche em direção à Praça Cristo Rei, passando pelo centro da cidade.

Logo após as crianças irão realizar o plantio de mudas no local em que está sendo construída uma nova creche municipal, no Bairro Novo Horizonte, próximo ao Campo do Projeto Gol Solidário.

Esta data deve ser vista como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Além de produzirem alimento, as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzidas serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas. A celulose extraída dessas plantas, principalmente pinheiros e eucaliptos, é fundamental para a fabricação de papel. Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas.

O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade.

Categories DIVERSOSOBRAS

RUAS DO BAIRRO RAIMUNDO FERREIRA MAIS BONITAS E COM MELHORES CONDIÇÕES DE TRÁFEGO

Dando continuidade ao serviço de limpeza, manutenção e melhorias das vias públicas, para deixar as ruas da cidade mais bonitas, limpas, bem cuidadas e com melhores condições de tráfego a Prefeitura de Montalvânia, por meio dos departamentos de Obras, está realizando um trabalho intensivo nas ruas do Bairro Raimundo Ferreira.

Além de melhorar a situação das ruas o carro pipa também está passando com frequência pelas ruas, amenizando a poeira.

Com esta ação as ruas do bairro a Prefeitura leva mais conforto, segurança e qualidade de vida para a população do local.

Manter a casa limpa e organizada é o primeiro sinal de que as coisas estão indo bem.

Cidade Limpa. Povo Feliz

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.