Categories DIVERSOS

VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE AUMENTA SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei Nº  016/2017 de 2017, que Autoriza readequação dos vencimentos a categorias de servidores públicos municipais.

O Projeto de Lei havia sido colocado para apreciação na reunião do último dia 15, mas o  vereador Flávio Macedo pediu vista e foi marcada uma nova reunião para esta sexta-feira (18).

O procurador jurídico, Fabrício Ornelas, e o contador do município, Carlos Daniel Ferreira, estiveram presentes na reunião para responderam perguntas e esclareceram dúvidas dos vereadores.

Explicações dadas e acatadas, foi mantido o texto original do Projeto de Lei, e os vereadores o aprovaram por unanimidade.

O Projeto aprovado será sancionado pelo prefeito Dr. José, nesta segunda-feira (21) e será transformado em Lei.

Assim os servidores irão receber o salário do mês de agosto já com o aumento.

O último reajuste concedido aos servidores do município foi em 2011, ou seja, quase 07 anos atrás, e com isso houve uma defasagem muito grande nos salários dos servidores.

O salário mínimo da época era de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais), e com o aumento anual do salário mínimo, todos os cargos ficaram com a mesma remuneração.

O prefeito Dr. José Ornelas diz que, com essa readequação salarial pretende-se iniciar um processo de valorização dos servidores, onde a cada ano será enviado à Câmara Projeto de Lei para reajustar os salários dos servidores, aplicando ao menos o índice da inflação no período.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.

Conheça o Projeto de Lei Nº  016/2017 de 2017

PROJETO DE LEI – Readequação salarial

Anexo – Readequação de Vencimentos 2017 (1)

Categories DIVERSOS

GUARDA MUNICIPAL RECEBE TRÊS MOTOS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

A Guarda Municipal de Montalvânia foi criada em 2005, no segundo mandato do então prefeito Dr. José Ornelas , com o objetivo principal de proteger o patrimônio público, realizar patrulha ostensiva, coibir crimes e auxiliar os trabalhos  da Polícia Militar.

A instituição já chegou a trabalhar com um efetivo de 16 guardas, masculinos e femininos, uma camionete e cinco motos, atuando ativamente na sede na zona rural do município.

Com as mudanças de gestores a Guarda foi ficando sem investimentos e até desvalorizada, pois já chegou a trabalhar  sem veículo e sem nenhuma moto.

Atualmente sob o comando do inspetor Gerlon Rodrigues da Silva, a Guarda possui nove (9) servidores e um veículo, recuperado por esta gestão, e encontrava-se sem nenhuma moto, o que comprometia o trabalho desta importante instituição.

Nesta sexta-feira a Guarda recebeu três motos, que estavam abandonadas no pátio da Secretaria de Transportes e foram recuperadas e deixadas aptas para o uso.

Conforme o comandante Gerlon Rodrigues, com a aquisição das motos os trabalhos passarão a ter mais agilidade, beneficiando diretamente a população.

Vale ressaltar o empenho do secretário municipal de Transportes, Jeferson Viera, que tem desempenhado um belíssimo trabalho na organização e manutenção do espaço físico da secretaria e na frota municipal.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.