Categories DIVERSOSOBRAS

PREFEITO DR. JOSÉ PARTICIPA DE REUNIÃO, EM ITACARAMBI, PARA REATIVAÇÃO DO CIAMESF

Com a finalidade de executar serviços públicos de interesse comum ou obra, adquirir bens, produtos e equipamentos, ou ainda, realizar evento no âmbito da competência municipal o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico da Microrregião do Alto Médio São Francisco – Ciamesf, já foi consolidado como um importante instrumento de auxílio na solução de problemas comuns dos municípios envolvidos.

Quinze (15) municípios fazem parte do Ciamesf: Bonito de Minas, Brasília de Minas, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenilia, Luislândia, Manga, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, São Francisco, São João das Missões e Ubaí.
Nesta sexta-feira (21) foi convocada pela presidente do consórcio, prefeita de Itacarambi, a médica Nívea Maria de Oliveira, reunião extraordinária para aproximação e maior envolvimento dos prefeitos dos municípios consorciados.

A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação em Itacarambi e participaram,além de secretários municiapais locais e vereadores, prefeitos de apenas cinco (5) municípios, entre eles Montalvânia.
Como não houve quórum para tomada de decisões foi marcada uma nova reunião para o dia 4 de agosto, às 14 horas, no Auditório da OAB de Januária.

O objetivo desta nova reunião, entre outros assuntos, será a reativação do consórcio e eleição da nova diretoria. Serão discutidas também a realidades da gestão de resíduos sólidos urbanos do Norte de Minas, inadimplências dos municípios e valores de mensalidades.
Segundo o prefeito Dr.José a reativação do consórcio irá trazer muitas melhorias, já que, por meio do fortalecimento e parceria entre as esferas federal, estadual e municipal a região do Alto-Médio São Francisco tem mais possibilidades de ser contemplada com melhorias e conquistas.

– Precisamos nos unir, pois, juntos seremos mais fortes e só assim conseguiremos melhorar as condições de nossas cidades, disse o prefeito de Montalvânia, um dos fundadores e ex- presidente do Ciamesf, Dr. José Florisval de Ornelas.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.